Michael Phelps volta às competições este mês, diz imprensa americana


De acordo com jornais dos EUA, nadador, recordista olímpico com 22 medalhas, irá competir no Arena Grand Prix, em Mesa, no Arizona, entre os dias 24 e 26 de abril

Maior medalhista olímpico da história, com 22 medalhas no total, seis delas apenas nos Jogos de Londres, em 2012, o nadador americano Michael Phelps voltará a competir profissionalmente este mês. É o que garantem vários jornais americanos, entre eles o “Chicago Tribune”. Segundo as publicações, Phelps, de 28 anos, decretaria o fim de sua aposentadoria durante o Arena Grand Prix de Mesa, no Arizona, entre os dias 24 e 26 de abril, na Skyline Aquatic Center. Estão confirmados na competição grandes nomes da natação americana, como Ryan Lochte e Katie Ledecky. A Federação Americana de Natação confirma a inscrição do atleta na disputa.

A participação de Phelps seria a primeira após sua retirada das piscinas, em 2012, quando conquistou seis medalhas em Londres, quatro delas de ouro. E poderia ser o começo de uma trajetória rumo ao seu quinto Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. Desde o ano passado seu retorno vem sendo especulado pela mídia americana. A disputa terá 500 atletas, com cerca de 50 nadadores da seleção americana.

A Arena Grand Prix de Mesa faz parte de um circuito nacional dos Estados Unidos que coloca em ação, em seis etapas, a nata da natação do país. A competição distribui ao todo cerca de US$ 150 mil (quase R$ 350 mil em premiação) durante o ano.

Em agosto, o campeonato nacional americano acontece em Irvine, e serve de qualificação para o Mundial de natação, em 2015. Para o técnico de Phelps, Bob Bowman, é cedo para fazer qualquer avaliação sobre Michael.

– Se ele nadar um torneio nos próximos meses e for bem, ele provavelmente vai participar da competição em Irvine. Mas isso não quer dizer que ele buscará uma vaga nas Olimpíadas de 2016 – frisou.

Bowman garante que Phelps gostaria de se concentrar em provas curtas, como os 100 metros estilo livre e os 100 metros borboleta. O americano tem medalhas olímpicas nos 100 e 200 metros borboleta, 200 e 400 metros medley e nos 200 metros estilo livre.



No Comments yet Deixe um comentário

Deixe um comentário


(required)
(required), (Hidden)




TrackBack URL  |  RSS feed for comments on this post.

Lista de Links